A Misericórdias Saúde proporciona uma variedade de vantagens ao subscrever os seus Planos de Saúde, possibilitando-lhe economizar em Serviços de Saúde e Bem-estar sempre que necessitar. Mais ainda, não existem períodos de carência nos Planos de Saúde Misericórdias, o que significa que pode aproveitar todos os benefícios imediatamente, sem restrições de utilização.
Com os Planos de Saúde Misericórdias, usufrua de preços acordados em mais de 21.000 Prestadores. Juntamos os parceiros mais prestigiosos e reputados em Portugal Continental e Ilhas para assegurar-lhe qualidade e variedade nos serviços oferecidos:
Rede Médica
Rede de Medicina Dentária
Rede de Saúde e Bem-estar
Saúde Mental
Saúde Nutricional
Rede Animal
A totalidade da Rede de Prestadores Misericórdias Saúde está acessível aqui, onde pode realizar a pesquisa de diversas maneiras:
Nome do Prestador;
Localidade, Rua, Código Postal ou partilhe a sua localização;
Especialidade da consulta/exame.
Assim que subscreve ao seu Plano de Saúde Misericórdias, os serviços e privilégios associados ficam instantaneamente disponíveis. A sua Credencial é automaticamente activada no momento da inscrição.
O uso é imediato e não existe nenhum período de carência.
IMPORTANTE: Confirme na sua área de Cliente as condições contratuais mencionadas no email/carta que recebeu após a sua inscrição.
As cláusulas contratuais do seu Plano Misericórdias Saúde + serão remetidas via email num intervalo de 48 horas.
Se a sua documentação não chegar na semana após a sua adesão, não hesite em ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente:
Use a nossa pesquisa online para seleccionar o prestador que deseja.
Depois de o localizar, terá acesso à sua localização e contactos, onde pode fazer a marcação directamente, consoante a sua disponibilidade.
A qualquer momento, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para ajudá-lo a escolher o prestador, mas a marcação da consulta ou exame deve ser sempre feita pelo cliente.
Descubra aqui o fornecedor de saúde mais adequado nas proximidades.
Procure de forma fácil e conveniente entre os mais de 21 000 Prestadores da nossa Rede de Saúde da Misericórdias Saúde.
Os Planos de Saúde Misericórdias são respostas abrangentes que incluem todas as especialidades médicas. Seja na nossa Rede Médica, Rede de Medicina Dentária ou Rede de Saúde e Bem-estar, desfrute de preços convencionados com mais de 21 000 Prestadores.
Veja todos os Serviços e Especialidades:
Consultas de diversas Especialidades incluindo Urgência/Atendimento Contínuo Medicina Dentária Medicina Física e de Reabilitação Serviços de Enfermagem Exames e Tratamentos Análises Clínicas Anatomia Patológica Biópsias Cardiologia Cirurgia Vascular Colonoscopias Dermatologia Ecografias Endoscopias Ginecologia e Obstetrícia Imunoalergologia Mamografia Medicina Nuclear Meios Complementares de Diagnóstico Terapêutica Vascular Neurofisiologia Oftalmologia | Otorrinolaringologia Pneumologia Radioterapia Raio-X Ressonância Magnética Serviços de Enfermagem TC Técnicas Reumatológicas Internamento/Hospitalização Partos Ajudas Técnicas e Material Hospitalar Próteses e Ortóteses Cuidados ao Domicílio Lares e Residências Assistidas Produtos e Serviços Auditivos Produtos e Serviços Ortopédicos Produtos e Serviços Ópticos Serviços de Saúde e Bem-estar Nutrição Osteopatia Psicologia Podologia Terapia da Fala |
Verifique sempre se o procedimento/tratamento/exame médico está convencionado com o Prestador e/ou corpo clínico escolhido. Os descontos aplicam-se sobre o PVP do procedimento/tratamento/exame médico e não são acumuláveis com quaisquer outros descontos e/ou promoções do Prestador.
selecionar o prestador para a sua consulta/exame, deve ligar para o mesmo e indicar que é cliente Misericórdias Saúde, podendo nessa altura perguntar sobre os custos a serem pagos no dia da consulta/exame.
No dia da consulta/exame, precisa de apresentar o cartão Misericórdias Saúde e, no momento do pagamento, é aplicado o desconto, o qual não é sujeito a qualquer reembolso.
O custo da consulta pode variar de acordo com o prestador. Se necessitar de algum tratamento durante a consulta, o valor inicialmente indicado poderá sofrer alterações. Deverá sempre confirmar que o prestador escolhido faz parte da Rede Médica Misericórdias Saúde+.
Encorajamos a consultar os nossos preços de referência.
Recordamos que os preços mencionados são apenas indicativos. Para consultar preços de procedimentos médicos deve entrar em contacto diretamente com o prestador Misericórdias Saúde que lhe prestará o serviço.
Os Planos de Saúde da Misericórdias não preveem o reembolso de despesas médicas, assim, para tirar total proveito dos privilégios de ser um cliente Misericórdias Saúde, deve escolher sempre um prestador pertencente à Rede Médica Misericórdias Saúde.
A Vídeo Consulta é um serviço gratuito de Medicina Geral e Familiar, exclusivo ao Plano de Saúde Misericórdias Saúde + e Misericórdias Family +, que possibilita uma ligação por vídeo com um profissional médico especializado e de confiança para orientação em caso de doença aguda ou crónica.
Se é um pai ou mãe e está inseguro sobre um potencial problema de saúde do seu filho, mas não tem a certeza se deve chamar um médico ao domicílio ou ir ao hospital, um médico credenciado do nosso parceiro pode avaliar a situação.
Se começar a sentir sintomas de gripe (febre, calafrios, dores corporais), pode conversar com um dos nossos médicos parceiros através de vídeo.
Se for um paciente com doença crónica, o médico pode prescrever os medicamentos necessários ou encaminhá-lo a um especialista sem a necessidade de sair de casa, já que a prescrição é enviada eletronicamente para si.
O Serviço de Vídeo Consulta é simples, prático, acessível 24h/7d e sem restrições de uso. Independentemente de onde se encontre, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente Misericórdias Saúde.
Introduza os seus dados de Cliente Misericórdias Saúde e seleccione a opção desejada.
1 Estou doente e preciso de um médico;
2 Ligo para a Misericórdias Saúde – 300 000 123 (chamada para a rede fixa nacional) para marcar uma Vídeo Consulta;
3 O nosso parceiro coordena o agendamento;
4 Recebo uma mensagem SMS/Email para confirmar a minha Vídeo Consulta;
5 Realiza-se a Vídeo Consulta;
6 Recebo um link para avaliar o serviço do nosso parceiro.
A emissão de prescrições realiza-se por meio de uma plataforma digital parceira, com as receitas a serem enviadas para o seu endereço de email registado ou para o seu número de telemóvel, via SMS. Caso deseje que a receita seja enviada para outros contactos, poderá solicitá-lo, desde que informe previamente o Parceiro respectivo. Para a emissão da prescrição, é imprescindível que disponha do seu número de Utente do Sistema Nacional de Saúde (número localizado à direita na parte posterior do Cartão de Cidadão).
Recorre-se ao sistema PEM (Prescrição Electrónica Médica), para que possa receber imediatamente a sua receita no seu telemóvel ou smartphone, que poderá ser levantada em qualquer farmácia, tal como ocorreria com uma receita tradicional.
– Avaliação subsequente de situações clínicas já analisadas em consulta presencial
– Actualização de prescrição médica
– Resfriados e gripes
– Infecções do trato respiratório superior (faringites e otites)
– Alergias (espirros e dermatite atópica) e rinosinusites (rinite e sinusite)
– Gastroenterites
– Azia (refluxo)
– Infecções urinárias
– Fungos e onicomicoses (fungos das unhas)
– Dor musculoesquelética (incluindo dor nas costas)
– Medicina do viajante (consulta para quem vai viajar)
– Ajuste de medicação para doença crónica (diabetes e doenças da tiróide)
O paciente deve ter exames laboratoriais recentes para partilhar com o médico.
Revisão de condições clínicas já vistas em consulta presencial
– Febre
– Tosse
– Dores de garganta
– Vómitos e diarreia
– Resfriado
– Triagem por pedopsiquiatria
Situações que representam uma emergência imediata, onde o risco é identificado, requerem sempre o contacto com o 112.
– Dor torácica
– Hemorragias
– Dificuldade em respirar (dispneia)
– Dor intensa e súbita (em minutos) em qualquer parte do corpo
– Queimaduras
– Convulsões ou episódios de epilepsia
– Alterações de consciência (comportamento anormal, confusão, dificuldades em despertar mesmo quando estimulado)
– Traumatismos cranianos e da coluna vertebral
– Fraturas ou incapacidade de usar membros
Os parceiros médicos da Rede Misericórdias Saúde NÃO PRESTAM serviços médicos de emergência. Em uma situação de emergência ou quando considerar que há risco de vida, contacte imediatamente o serviço 112.
A Proteção de Acidentes Pessoais é um serviço de resguardo, incorporado no Plano Misericórdias Family +, que assegura os devidos benefícios, no caso de acionamento de uma das seguintes coberturas:
A COBERTURA DE ACIDENTES PESSOAIS é subscrito pela Real Vida Seguros, S.A. número único de matrícula e de contribuinte 502.245.14, com sede social na Avenida de França, 316 – 2º Edifício Capitólio 4050-276 Porto, registada na ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sob o n.º 1029, empresa de seguros Mista, verificável em www.asf.com.pt . Não dispensa a consulta de informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
A Proteção de Acidentes Pessoais do Plano de saúde Misericórdias Family + é um serviço que garante o pagamento diário de 50€, em caso de internamento hospitalar ou clínico da Pessoa Segura, como resultado de um acidente, até ao limite máximo de 180 dias por ano. Este período começa a contar no primeiro dia de internamento, que é definido por 24 horas consecutivas e ininterruptas, durante as quais a Pessoa Segura está internada, não se incluindo o dia em que sai do Hospital ou Clínica, para a proteção de Internamento por Acidente.
No caso de Morte por Acidente, imediata ou durante o período de 2 anos a partir da data do acidente, assegura o pagamento de 50 000 € aos Herdeiros Legítimos.
A Proteção de Acidentes Pessoais do Plano Misericórdias Family + conclui quando acontece um dos seguintes eventos:
– óbito;
– na data em que completa 85 anos;
– quando são alcançados os limites máximos de indemnização estipulados;
– se o Plano Misericórdias Saúde + estiver inactivo, ou com mensalidades em atraso.
Ficam de fora todos os riscos derivados de acidentes que ocorreram antes da data de validação/ativação da Proteção de Acidentes Pessoais incluída no Plano Misericórdias Family + da Misericórdias Saúde, bem como os especificados nas Condições Particulares e Informação Pré-contratual.
Consulte aqui a Informação Pré-contratual.
A duração do seu Plano de Saúde Misericórdias Saúde é flexível e ajustada às suas necessidades. Contrariamente a muitos planos de saúde que requerem um compromisso de longo prazo ou um período de fidelização, o nosso plano não exige nenhuma fidelidade da sua parte.
Isto significa que não há um prazo mínimo ou máximo definido para o seu plano. Pode optar por manter o seu plano de saúde Misericórdias Saúde pelo tempo que achar necessário e beneficie da nossa gama de serviços. Desta forma, somos capazes de proporcionar uma maior flexibilidade e adaptabilidade ao seu estilo de vida e necessidades de saúde.
Certamente, é possível fazer ajustes aos Beneficiários a qualquer momento, contudo, para a inclusão de novos Beneficiários, o plano deve estar activo e sem qualquer débito pendente. Porém, durante o primeiro ano de vigência, se decidir remover um Beneficiário, a mensalidade correspondente não poderá ser diminuída aquém do valor acordado inicialmente. Essa diminuição só será efectiva a partir do segundo ano de vigência.
Recordamos que há um limite de 6 Beneficiários.
Para proceder a esta modificação, basta entrar em contacto com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Não há nenhuma exigência de que os Beneficiários tenham a mesma residência que o titular do contrato.
Para fazer qualquer tipo de mudança no seu Contrato Misericórdias Saúde (como o titular, endereço, IBAN, entre outros), é suficiente entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente 300 123 456 e pedir a alteração desejada.
Para fazer parte dos Planos de Saúde Misericórdias Saúde, basta ligar para o número 300 123 456 (chamada de rede fixa nacional) ou clique aqui para que possamos estabelecer contacto consigo.
Todo adulto pode ser o detentor de um Plano de Saúde Misericórdias, visto que não há qualquer tipo de exclusão, quer por idade, quer por condições médicas pré-existentes. O titular do plano deve ter mais de 18 anos, mas os beneficiários não apresentam quaisquer restrições, podendo assim tirar partido de todas as vantagens dos Planos de Saúde Misericórdias.
Os Planos de Saúde Misericórdias podem compreender entre 1 a 6 indivíduos por contrato.
Nos Planos de Saúde Misericórdias, não existem períodos de carência. Mesmo antes de receber o seu cartão físico, tem acesso, desde o dia da inscrição, a uma Credencial digital, que lhe permite usar imediatamente o seu novo Plano de Saúde.
Não. A quota mensal é FIXA e a sua idade não influenciará no valor a ser pago.
Não é necessário preencher nenhum questionário de saúde para aderir aos Planos de Saúde da Misericórdias.
Os Planos de Saúde da Misericórdias oferecem uma proteção robusta para a saúde pessoal e familiar, auxiliando na cobertura de lacunas e demoras no acesso ao Serviço Nacional de Saúde.
Os Planos de Saúde Misericórdias são soluções abrangentes que englobam todas as especialidades médicas. Independentemente de recorrer à nossa Rede de Saúde, Rede de Medicina Dentária ou Rede de Bem-estar, usufruirá de preços ajustados numa rede de mais de 62 000 fornecedores com até 70% de desconto.
Consulte aqui todos os serviços e especialidades disponíveis:
Consultas de diversas especialidades, incluindo emergências/serviço de atendimento contínuo
Medicina dentária
Medicina física e de reabilitação
Serviços de enfermagem
Exames e tratamentos
Análises clínicas, Anatomia patológica, Biópsias, Cardiologia, Cirurgia vascular, Colonoscopias, Dermatologia, Ecografias, Endoscopias, Ginecologia e obstetrícia, Imunoalergologia, Mamografia, Medicina nuclear, Meios complementares de diagnóstico, Terapêutica vascular, Neurofisiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Radioterapia, Raio-X, Ressonância magnética, Serviços de enfermagem, TAC, Técnicas reumatológicas
Internamento/Hospitalização
Partos
Apoios técnicos e Material hospitalar
Próteses e Ortóteses
Assistência ao domicílio
Lares e Residências assistidas
Produtos e serviços auditivos
Produtos e serviços ortopédicos
Produtos e serviços ópticos
Serviços de Saúde e bem-estar
Nutrição
Osteopatia
Psicologia
Podologia
Terapia da fala
Os seguros de saúde gerem o risco dos seus clientes, definindo o custo do prémio com base no histórico médico, idade e antecedentes do indivíduo.
Os Planos de Saúde Misericórdias são acessíveis a todos, sem restrições de idade, limitações ou exclusões.
O Plano de Saúde Misericórdias pode ser um complemento ou até uma alternativa ao seu seguro de saúde, oferecendo benefícios que por vezes não estão assegurados pelo seu seguro de saúde. Contacte-nos e faremos uma simulação personalizada de acordo com as suas necessidades!
Entre em contacto e tire todas as suas dúvidas Dias úteis das 9h30 às 18h30. (Chamada para a rede fixa nacional)
Chamada para a rede fixa nacional